sábado, 14 de junho de 2014

Hati e Skóll


Skóll Hródvitnison (antigo nórdico "Traidor") e Hati Hródvitnison (antigo nórdico "Odioso") são filhos de Fenrir com a giganta, que segundo o Völuspá e o Gylfaginning, se chama Angrboda - mãe de Fenrir, e portanto sua avó. Também se sabe que ela habita o leste de Midgard pelas florestas Járnvid, essa é além de giganta, uma bruxa e é mãe de vários gigantes que tem a forma de lobo.
Hati e Skoll são considerados lobos celestiais, pois ambos correm a sua vida toda atrás dos corpos celestes Sigel (sol) e Mani (Lua), Hati persegue o deus Mani enquanto Skóll persegue a deusa Sigel, seu objetivo é devorar os dois corpos celestes e juntos criarem um eclipse para libertar seu pai do grilhão Gleipnir.
De acordo com a profecia, antes de se iniciar o Ragnarok Hati e Skóll alcançaram e devoraram o sol e a lua e juntos criaram um eclipse que soltará Fenrir dos grilhões Gleipnir e assim se iniciar o Ragnarok.
Na época, as pequenas criancinhas indefesas, batiam em pedaços de metal para impedir que o lobo devorasse a Lua. Quando haviam eclipse lunar, acreditava-se que Hati estava chegando perto de seu alvo...

2 comentários:

  1. Acabei de chegar a esse blog e ainda não entendi muito bem, ele se resume num livro? num filme? gostaria de saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um livro, que tem como base a lenda do ragnarok, mas com werewolves nos tempos atuais

      Excluir